Por que meu nome é Arthur?
Meu papai era louco por futebol quando criança. Jogava bola o dia todo e ainda assistia aos jogos na televisão. No início dos anos 80, um time de futebol encantou o Brasil e o mundo. Era o Flamengo. E o craque maior da equipe era um jogador chamado Zico. Ele era o camisa 10. O jogador que comandava os demais. Além de habilidoso e artilheiro, ou seja, fazia muitos gols, era ainda muito dedicado aos treinos e aos torcedores. Era sempre o primeiro a chegar para os treinos e o último a deixar o gramado. Apesar de ser o craque do time, fazia questão de dar o exemplo. Por isso virou o ídolo da torcida. E do papai.
Zico era apelido. Seu nome verdadeiro era Arthur Antunes Coimbra. Mas a família preferia o diminutivo Arthurzico. Ou simplesmente Zico.
Quando mamãe ficou grávida, meus pais combinaram que se viesse uma menina, o nome seria escolhido por ela. Se fosse menino, papai faria a escolha. Papai não pensou duas vezes: Arthur. Com “th”, igual ao ídolo. Mamãe também era flamenguista e como achava o nome lindo, concordou.
Por isso vim ao mundo como Arthur. Mas em vez de Zico, minha família e amigos me chamam de Tutu.
3 comentários:
É, eu já tinha uma certa idéia da proveniência deste seu prenome bonito, forte, marcante. E o detalhe do "th" dá muito charme, né?
Diga ao seu pai que ele tem bom-gosto!
Aliás, como seria o nome do bebê, se tivesse sido uma menina? Fala aí, mamae Dri !!
A Dri queria Flora, mas o papai ia tentar outro nome...
E o Leo, será que foi uma tentativ de associar a algum tal de Jr., hein papai que ERA louco por futebol?
Postar um comentário